terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Parem já com o 'Estupro Corretivo'!

Recentemente recebi um e-mail com o seguinte título: 'Pare o "estupro corretivo"', o que me chocou & chamou muito a atenção.
Então decidi postar aqui trechos do e-mail & um link para assinaturas.
'"O estupro corretivo”, a prática cruel de estuprar lésbicas para “curar” sua homossexualidade, está se tornando uma crise na África do Sul. Porém, ativistas corajosas estão apelando ao mundo para pôr fim a estes crimes monstruosos. O governo sul africando finalmente está respondendo.
Millicent Gaika foi atada, estrangulada, torturada e estuprada durante 5 horas por um homem que dizia estar “curando-a” do lesbianismo. Por pouco não sobrevive.

Infelizmente Millicent não é a únca, este crime horrendo é recorrente na África do Sul, onde lésbicas vivem aterrorizadas com ameaças de ataques. O mais triste é que jamais alguém foi condenado por “estupro corretivo”. 
O “estupro corretivo” é baseado na noção absurda e falsa de que lésbicas podem ser estupradas para “se tornarem heterossexuais”, mas este ato horrendo não é classificado como crime de discriminação na África do Sul. As vítimas geralmente são mulheres homossexuais, negras, pobres e profundamente marginalizadas. Até mesmo o estupro grupal e o assassinato da Eudy Simelane, heroína nacional e estrela da seleção feminina de futebol da África do Sul em 2008, não mudou a situação. Na semana passada, o Ministro Radebe insistiu que o motivo de crime é irrelevante em casos de “estupro corretivo”. '
& mais: 
'A África do Sul é a capital do estupro do mundo. Uma menina nascida na África do Sul tem mais chances de ser estuprada do que de aprender a ler. Surpreendentemente, um quarto das meninas sul-africanas são estupradas antes de completarem 16 anos. Este problema tem muitas raízes: machismo (62% dos meninos com mais de 11 anos acreditam que forçar alguém a fazer sexo não é um ato de violência), pobreza, ocupações massificadas, desemprego, homens marginalizados, indiferença da comunidade -- e mais do que tudo -- os poucos casos que são corajosamente denunciados às autoridades, acabam no descaso da polícia e a impunidade. '
Bom, só estou repassando. Então juntem-se 
à essa campanha ö/  Assinem!


Por enquanto é só!
Milbeijos&Assinem! ;*

1 comentários:

A Queiróz disse...

Eu recebi este mesmo e-mail!
é vergonhoso pra humanidade saber que existem tantos chucros a este ponto! Já passou da hora da liberdade de escolha ser igual nos 4 cantos do Mundo!
Minha assinatura está lá e Aqui tbm!

Excelente Post!*--*

Postar um comentário