quarta-feira, 25 de agosto de 2010

LGBTS - Desconstruindo argumentos homofóbicos.

"Ser gay é errado..." - Por quê?

Ricardo, estudante de Pedagogia.
Sem mais.
Milbeijos&Assistam. ;*

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Queimadas.

Morte por asfixia a todos esses imbecis que as fazem!
Será que não sabem que isso é prejudicial à saúde?
Por culpa desses idiotas, temos que ficar sofrendo com nossas alergias, rinites, bronquites e tudo mais que ataca quando algum idiota decide tocar fogo em algo!
Sem falar que isso acelera o Aquecimento Global né?!
E as mães e donas de casa então? Essas são as mais enfurecidas com isso, afinal, quem nunca viu sua mãe, tia, avó ou qualquer outra morrendo de raiva, pois nem bem havia acabado de limpar a casa ou estendido a roupa lavada no varal e começava uma queimada, aquelas cinza sujando e encardindo tudo? Hein? Confesso que sempre concordei com essa raiva delas.
A queimada
Castro Alves.

Meu nobre perdigueiro! vem comigo.
Vamos a sós, meu corajoso amigo,
Pelos ermos vagar!
Vamos lá dos gerais, que o vento açoita,
Dos verdes capinais n'agreste moita
A perdiz levantar!...

Mas não!... Pousa a cabeça em meus joelhos...
Aqui, meu cão!... Já de listrões vermelhos
O céu se iluminou.
Eis súbito da barra do ocidente,
Doudo, rubro, veloz, incandescente,
O incêndio que acordou!

A floresta rugindo as comas curva...
As asas foscas o gavião recurva,
Espantado a gritar.
O estampido estupendo das queimadas
Se enrola de quebradas em quebradas,
Galopando no ar.

E a chama lavra qual jibóia informe,
Que, no espaço vibrando a cauda enorme,
Ferra os dentes no chão...
Nas rubras roscas estortega as matas...,
Que espadanam o sangue das cascatas
Do roto coração!...

O incêndio — leão ruivo, ensangüentado,
A juba, a crina atira desgrenhado
Aos pampeiros dos céus!...
Travou-se o pugilato... e o cedro tomba...
Queimado..., retorcendo na hecatomba
Os braços para Deus.

A queimada! A queimada é uma fornalha!
A irara — pula; o cascavel — chocalha...
Raiva, espuma o tapir!
...E às vezes sobre o cume de um rochedo
A corça e o tigre — náufragos do medo —
Vão trêmulos se unir!

Então passa-se ali um drama augusto...
N'último ramo do pau-d'arco adusto
O jaguar se abrigou...
Mas rubro é o céu... Recresce o fogo em mares...
E após... tombam as selvas seculares...
E tudo se acabou!...

Queimada é crime! Denuncie!
Sem mais.
Milbeijos&Denunciem. ;*

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Desabafo Básico.

Oioi, agora decidi desabafar.
            Como agir se você não consegue nem ao menos se apaixonar?
            Sim, este é o meu inferno particular, não conseguir nem ao menos gostar de alguém! gostar do tipo paixão.
            & acho que eu mesma fui quem procurou isso, porque sempre maldisse desses sentimentos amor e paixão, mas sempre tive motivos. E creio que toda essa raiva e magoa bloquearam esses tais sentimentos.
            Mas não tenho culpa se toda vez que me apaixonava eu me dava mal. E sei que isso acontece que é normal, mas é difícil pôsha!
            Mas creio que esse ‘efeito colateral’ é devido a minha ultima paixão – já superada – a qual eu creio que tenha sido bem mais que uma simples paixão! [/falei.
            But...
            Aah, a verdade agora é que eu quero muito bancar a boba, sentir aquele friozinho no estômago, ficar fascinada, desatenta, doce e toda fofa por causa de alguém. Tá eu sei que isso é todo comportamento dos apaixonados que eu critico. Mas caramba, eu também sou gente, né?!
            Enfim, quem tiver uma ‘poção’ ou até mesmo a fórmula da paixonite aguda aí, me avise.  ö/

Sem mais.
Milbeijos&Seapaixonem. ;*


sexta-feira, 6 de agosto de 2010

LGBTS – Siglas.

Oioi, não serei curta, mas tentarei ser direta.
LGBT ou ainda, LGBTTTs, é o acrónimo de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros (o 's' se refere aos simpatizantes). Embora refira apenas seis, é utilizado para identificar todas as orientações sexuais minoritárias e manifestações de identidades de gênero divergentes do sexo designado no nascimento.
Inicialmente, o termo mais comum era GLS, que representava Gays, Lésbicas e Simpatizantes. Mas com o crescimento do movimento contra a homofobia e a liberação sexual, a sigla foi alterada para GLBS, ou seja, Gays, Lésbicas, Bissexuais e Simpatizantes que logo foi mudada para GLBTS, com a inclusão da categoria dos transgêneros (travestis, transexuais, transformistas, crossdressers e drag queens, dentre outros). A sigla GLBTS durou pouco tempo, pois o movimento lésbico ganhou mais força dentro do movimento homossexual e a sigla foi alterada para LGBTS. Atualmente, pelos movimentos homossexuais é usada a sigla mais completa LGBTTTS. Sendo ‘S’ de Simpatizante, pode também ser substituído por ‘A’ de Aliados.
O termo atual oficialmente usado para a diversidade no Brasil é LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros). A alteração do termo GLBT em favor de LGBT foi aprovada na 1ª Conferência Nacional GLBT realizada em Brasília no período de 5 e 8 de junho de 2008. A mudança de nomenclatura foi realizada afim de valorizar as lésbicas no contexto da diversidade sexual e também de aproximar o termo brasileiro com o termo predominante em várias outras culturas.
Mas ainda tem quem prefira defini-los como Movimento dos Não-Heterossexuais, o que seria um meio de exclusão, o que é totalmente contrário à proposta que é justamente de inclusão de todos que se identificam com a causa, direta ou indiretamente.
Em Portugal, o termo LGBT tem sido o mais usado nos últimos anos.
Mais recentemente o termo LGBTQ começa a ser utilizado em discussões relacionadas com o assunto em português englobando assim Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transgêneros/Transexuais, Queer¹, havendo também algumas referências ocasionais a LGBTTQI, incluindo assim explicitamente as pessoas Intersexuais².
*
¹Queer é um termo que proveio do inglês. Seu significado atual tem a ver com gays, lésbicas, transgêneros entre outras designações.
Seu significado inicial pode ser compreendido através da história da criação do termo, inicialmente uma gíria inglesa. Literalmente significa "estranho", mas a palavra foi usada em uma superposição de significado com a palavra queen, ou "rainha". Assim, seu significado completo seria de um homossexual masculino bastante afeminado, pois este seria ao mesmo tempo uma rainha e algo de muito estranho.
Outra derivação seria que queer derivou da palavra quare do Inglês Antigo, que significava "questionado ou desconhecido".
Hoje a palavra Queer é considerada ofensiva aos homossexuais, que significa bicha (no Brasil) e paneleiro (em Portugal).
²Intersexualidade é um termo utilizado para designar pessoas nascidas com genitália e/ou características sexuais secundárias que fogem dos padrões socialmente determinados para os sexos masculino ou feminino, tendo parcial ou completamente desenvolvidos ambos os órgãos sexuais, ou um predominando sobre o outro. No entanto, a ambiguidade física das pessoas intersexo pode não se ficar pelo aspecto visual dos genitais. Mas sobre isso eu falarei depois.
Por enquanto é só.

Milbeijos&Aguardem. ;*