Numa noite conversando com um amigo no MSN, ele me mandou vários sites que me chocaram e enraiveceram.
Um deles tinha um texto com o Título: “Tatuar gatos da raça Sphynx torna-se ‘moda’ entre tutores sádicos.”, logo de cara, não entendi muito bem o título, mas quando li o texto, fiquei sem reação nenhuma, ou melhor, a única reação que tive foi de procurar me acalmar, pois a raiva era enorme.
Sphynx pra quem não sabe, é uma raça de gatos, que não possuem pelos e sua pele é super sensível ao calor. Eles são muito dóceis, carinhosos e apegados com os donos.
E esses donos ao invés de cuidar e protegê-los, estão os transformando em telas, o que é um absurdo e uma irresponsabilidade tremenda.
Mickey, um dos gatos tatuados, que vive na Rússia com sua dona, precisou ser anestesiado antes da dolorosa sessão que durou três horas, onde o tatuaram no pescoço e no tórax.
Mickey.
Quando sua dona, Oksana Popova, foi perguntada de o porquê decidir tatuar o gato, ela respondeu "para celebrar os bons tempos que atualmente pairam sobre a Rússia".
Muitos ativistas e defensores dos animais estão indignados com isso, assim como a Irina Novozhilova, que condena o procedimento dizendo que é uma ação bárbara e cruel. E diz também que as pessoas tomam atitudes egoístas em relação aos animais e se ‘esquecem’ de respeitá-los.
E agora não tenho muito que dizer, pois a redação do site disse tudo:
“Se queremos celebrar o quer que seja, façamos isso com nossos próprios corpos, pois não temos o direito de interferir ou de causar danos à integridade física ou emocional de nenhum outro ser. O adjetivo mais preciso que podemos atribuir a esse tipo de prática invasiva e desrespeitosa, que foge completamente da natureza dos animais não humanos, é: criminoso. Não podemos aceitar uma cultura que veja animais como telas de pintura, como meios ou objetos para cumprir objetivos perversos. Submeter outros seres a condições de maus-tratos, obrigando-os a viver o que não pertence à sua natureza ou escolha, é violência e, portanto, um ato criminoso.”
Então o que tenho a dizer é que devemos dar um basta nessa prática, punindo os donos e os tatuadores!
A tatuadora Kat Von D, tem dois gatos da raça.
Ainda bem que ela não teve essa idéia ridícula. :D
Creio que sem mais.
0 comentários:
Postar um comentário