sábado, 27 de novembro de 2010

Adoção.

Olá, eu voltei e agora vou começar falando sobre a adoção.
Sim, eu apoio a adoção, acho que é uma das coisas mais bonitas que o ser humano pode fazer, criar outro ser mesmo que não seja do mesmo sangue, mesmo sem ser verdadeiramente seu filho (a). Apesar que... para mim família -pai e mãe-, é aquela que cria e não quem faz e pari! [/falei. :x
A maioria das pessoas quando descobrem que são adotadas, ficam revoltadas e de mal com o mundo. Acho isso muito errado, porque deveriam agradecer por terem sido adotadas e por uma nova chance de vida. Pois poderiam estar abandonados por aí ou até mesmo mortos!
Mas geralmente preferem ficar fazendo graça, entram em depressão e tudo mais. #aff. u.ú
Buut... cada um leva sua vida [/seuinfernopessoal] como quer, não é mesmo?!
& aí vai um conselho: vamos promover a adoção, tirar esses milhares de crianças e adolescentes de abrigos, orfanatos super lotados e das ruas. Vamos dar uma chance para terem uma vida como toda criança merece, com uma FAMÍLIA!

Bom, acho que é só isso.
Milbeijos&Adotem. ;*

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Retratação, Explicação & 'Brisa'.

Oioi, tô aqui de novo pra explicar o porquê de não estar postando mais.
Ando numa correria de trabalho, escola e afins .-.
Estudando ou pelo menos tentando, que nem uma loca, porque afinal, Saresp, Enem e os Vestibulares da vida estão chegando, né?!
Aah, e falando nisso não sei por que temos que estudar tanta coisa para essas provas. Pro Vestibular, por exemplo, tem Faculdade de Direito que na ‘lista de matérias que caem’, pede que saibamos sobre obras de arte, o que em minha opinião, é um absurdo! Nem sei pra que tudo isso u.ú
Mãas, enfim o que importa é estudar muiito pra conseguir alguma coisa! (yn’
Tá, isso foi uma brisa momentânea, mas tá valendo :s
& o recado é esse: assim que der, eu volto postar aqui. #promessa. 

Bom, acho que é só isso.
Milbeijos&Estudem. ;*

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

LGBTS - Desconstruindo argumentos homofóbicos.

"Ser gay é errado..." - Por quê?

Ricardo, estudante de Pedagogia.
Sem mais.
Milbeijos&Assistam. ;*

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Queimadas.

Morte por asfixia a todos esses imbecis que as fazem!
Será que não sabem que isso é prejudicial à saúde?
Por culpa desses idiotas, temos que ficar sofrendo com nossas alergias, rinites, bronquites e tudo mais que ataca quando algum idiota decide tocar fogo em algo!
Sem falar que isso acelera o Aquecimento Global né?!
E as mães e donas de casa então? Essas são as mais enfurecidas com isso, afinal, quem nunca viu sua mãe, tia, avó ou qualquer outra morrendo de raiva, pois nem bem havia acabado de limpar a casa ou estendido a roupa lavada no varal e começava uma queimada, aquelas cinza sujando e encardindo tudo? Hein? Confesso que sempre concordei com essa raiva delas.
A queimada
Castro Alves.

Meu nobre perdigueiro! vem comigo.
Vamos a sós, meu corajoso amigo,
Pelos ermos vagar!
Vamos lá dos gerais, que o vento açoita,
Dos verdes capinais n'agreste moita
A perdiz levantar!...

Mas não!... Pousa a cabeça em meus joelhos...
Aqui, meu cão!... Já de listrões vermelhos
O céu se iluminou.
Eis súbito da barra do ocidente,
Doudo, rubro, veloz, incandescente,
O incêndio que acordou!

A floresta rugindo as comas curva...
As asas foscas o gavião recurva,
Espantado a gritar.
O estampido estupendo das queimadas
Se enrola de quebradas em quebradas,
Galopando no ar.

E a chama lavra qual jibóia informe,
Que, no espaço vibrando a cauda enorme,
Ferra os dentes no chão...
Nas rubras roscas estortega as matas...,
Que espadanam o sangue das cascatas
Do roto coração!...

O incêndio — leão ruivo, ensangüentado,
A juba, a crina atira desgrenhado
Aos pampeiros dos céus!...
Travou-se o pugilato... e o cedro tomba...
Queimado..., retorcendo na hecatomba
Os braços para Deus.

A queimada! A queimada é uma fornalha!
A irara — pula; o cascavel — chocalha...
Raiva, espuma o tapir!
...E às vezes sobre o cume de um rochedo
A corça e o tigre — náufragos do medo —
Vão trêmulos se unir!

Então passa-se ali um drama augusto...
N'último ramo do pau-d'arco adusto
O jaguar se abrigou...
Mas rubro é o céu... Recresce o fogo em mares...
E após... tombam as selvas seculares...
E tudo se acabou!...

Queimada é crime! Denuncie!
Sem mais.
Milbeijos&Denunciem. ;*

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Desabafo Básico.

Oioi, agora decidi desabafar.
            Como agir se você não consegue nem ao menos se apaixonar?
            Sim, este é o meu inferno particular, não conseguir nem ao menos gostar de alguém! gostar do tipo paixão.
            & acho que eu mesma fui quem procurou isso, porque sempre maldisse desses sentimentos amor e paixão, mas sempre tive motivos. E creio que toda essa raiva e magoa bloquearam esses tais sentimentos.
            Mas não tenho culpa se toda vez que me apaixonava eu me dava mal. E sei que isso acontece que é normal, mas é difícil pôsha!
            Mas creio que esse ‘efeito colateral’ é devido a minha ultima paixão – já superada – a qual eu creio que tenha sido bem mais que uma simples paixão! [/falei.
            But...
            Aah, a verdade agora é que eu quero muito bancar a boba, sentir aquele friozinho no estômago, ficar fascinada, desatenta, doce e toda fofa por causa de alguém. Tá eu sei que isso é todo comportamento dos apaixonados que eu critico. Mas caramba, eu também sou gente, né?!
            Enfim, quem tiver uma ‘poção’ ou até mesmo a fórmula da paixonite aguda aí, me avise.  ö/

Sem mais.
Milbeijos&Seapaixonem. ;*


sexta-feira, 6 de agosto de 2010

LGBTS – Siglas.

Oioi, não serei curta, mas tentarei ser direta.
LGBT ou ainda, LGBTTTs, é o acrónimo de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros (o 's' se refere aos simpatizantes). Embora refira apenas seis, é utilizado para identificar todas as orientações sexuais minoritárias e manifestações de identidades de gênero divergentes do sexo designado no nascimento.
Inicialmente, o termo mais comum era GLS, que representava Gays, Lésbicas e Simpatizantes. Mas com o crescimento do movimento contra a homofobia e a liberação sexual, a sigla foi alterada para GLBS, ou seja, Gays, Lésbicas, Bissexuais e Simpatizantes que logo foi mudada para GLBTS, com a inclusão da categoria dos transgêneros (travestis, transexuais, transformistas, crossdressers e drag queens, dentre outros). A sigla GLBTS durou pouco tempo, pois o movimento lésbico ganhou mais força dentro do movimento homossexual e a sigla foi alterada para LGBTS. Atualmente, pelos movimentos homossexuais é usada a sigla mais completa LGBTTTS. Sendo ‘S’ de Simpatizante, pode também ser substituído por ‘A’ de Aliados.
O termo atual oficialmente usado para a diversidade no Brasil é LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros). A alteração do termo GLBT em favor de LGBT foi aprovada na 1ª Conferência Nacional GLBT realizada em Brasília no período de 5 e 8 de junho de 2008. A mudança de nomenclatura foi realizada afim de valorizar as lésbicas no contexto da diversidade sexual e também de aproximar o termo brasileiro com o termo predominante em várias outras culturas.
Mas ainda tem quem prefira defini-los como Movimento dos Não-Heterossexuais, o que seria um meio de exclusão, o que é totalmente contrário à proposta que é justamente de inclusão de todos que se identificam com a causa, direta ou indiretamente.
Em Portugal, o termo LGBT tem sido o mais usado nos últimos anos.
Mais recentemente o termo LGBTQ começa a ser utilizado em discussões relacionadas com o assunto em português englobando assim Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transgêneros/Transexuais, Queer¹, havendo também algumas referências ocasionais a LGBTTQI, incluindo assim explicitamente as pessoas Intersexuais².
*
¹Queer é um termo que proveio do inglês. Seu significado atual tem a ver com gays, lésbicas, transgêneros entre outras designações.
Seu significado inicial pode ser compreendido através da história da criação do termo, inicialmente uma gíria inglesa. Literalmente significa "estranho", mas a palavra foi usada em uma superposição de significado com a palavra queen, ou "rainha". Assim, seu significado completo seria de um homossexual masculino bastante afeminado, pois este seria ao mesmo tempo uma rainha e algo de muito estranho.
Outra derivação seria que queer derivou da palavra quare do Inglês Antigo, que significava "questionado ou desconhecido".
Hoje a palavra Queer é considerada ofensiva aos homossexuais, que significa bicha (no Brasil) e paneleiro (em Portugal).
²Intersexualidade é um termo utilizado para designar pessoas nascidas com genitália e/ou características sexuais secundárias que fogem dos padrões socialmente determinados para os sexos masculino ou feminino, tendo parcial ou completamente desenvolvidos ambos os órgãos sexuais, ou um predominando sobre o outro. No entanto, a ambiguidade física das pessoas intersexo pode não se ficar pelo aspecto visual dos genitais. Mas sobre isso eu falarei depois.
Por enquanto é só.

Milbeijos&Aguardem. ;*

sexta-feira, 30 de julho de 2010

LGBTS - Introdução.

Símbolo do Movimento Gay.


            Oioi, agora to aqui pra fala sobre Homossexualidade!
            Tentarei esclarecer algumas dúvidas e também defender. Mas é claro que não farei isso em um único post, pois esse é o primeiro de muitos.
            A Homossexualidade como muitos pensam, não é doença. E em minha opinião, também não é orientação e muitos menos opção. Há estudos que mostram que é de origem genética.
            E a homossexualidade não é de hoje não. O primeiro registro de um casal homossexual da história é geralmente considerado para Khnumhotep e Niankhkhnum, um casal egípcio do sexo masculino, que viveu por volta de 2400 a.C.


Khnumhotep e Niankhkhnum.

            E está errado quem pensa que a homossexualidade é só dos seres humanos, pois também há casos no reino animal. Uma pesquisa feita em 1999, pelo pesquisador Bruce Bagemihl, mostra que o comportamento homossexual foi observado em cerca de 1500 espécies, variando de primatas para vermes intestinais.

Machos da espécie Pato-real se relacionando.


            Então como eu disse acima, não falarei tudo agora, pretendo fazer vários posts com esse tema, mas variando um pouco. Pretendo falar sobre Homofobia, Casamento Gay, mudança de sexo, gays na história, entre outras coisas.
            Aah, e se quiserem dar sugestões, fazer críticas, perguntas ou qualquer outra coisa é só deixar nos comentários ou em meu Orkut que eu os responderei, isso será útil.


            Por enquanto é só.


Milbeijos&atéapróxima. ;*

domingo, 11 de julho de 2010

Crueldade com Sphynx

Numa noite conversando com um amigo no MSN, ele me mandou vários sites que me chocaram e enraiveceram.
Um deles tinha um texto com o Título: “Tatuar gatos da raça Sphynx torna-se ‘moda’ entre tutores sádicos.”, logo de cara, não entendi muito bem o título, mas quando li o texto, fiquei sem reação nenhuma, ou melhor, a única reação que tive foi de procurar me acalmar, pois a raiva era enorme.
Sphynx pra quem não sabe, é uma raça de gatos, que não possuem pelos e sua pele é super sensível ao calor. Eles são muito dóceis, carinhosos e apegados com os donos.
E esses donos ao invés de cuidar e protegê-los, estão os transformando em telas, o que é um absurdo e uma irresponsabilidade tremenda.
Mickey, um dos gatos tatuados, que vive na Rússia com sua dona, precisou ser anestesiado antes da dolorosa sessão que durou três horas, onde o tatuaram no pescoço e no tórax.
Mickey.

Quando sua dona, Oksana Popova, foi perguntada de o porquê decidir tatuar o gato, ela respondeu "para celebrar os bons tempos que atualmente pairam sobre a Rússia".
Muitos ativistas e defensores dos animais estão indignados com isso, assim como a Irina Novozhilova, que condena o procedimento dizendo que é uma ação bárbara e cruel. E diz também que as pessoas tomam atitudes egoístas em relação aos animais e se ‘esquecem’ de respeitá-los.


E agora não tenho muito que dizer, pois a redação do site disse tudo:
“Se queremos celebrar o quer que seja, façamos isso com nossos próprios corpos, pois não temos o direito de interferir ou de causar danos à integridade física ou emocional de nenhum outro ser. O adjetivo mais preciso que podemos atribuir a esse tipo de prática invasiva e desrespeitosa, que foge completamente da natureza dos animais não humanos, é: criminoso. Não podemos aceitar uma cultura que veja animais como telas de pintura, como meios ou objetos para cumprir objetivos perversos. Submeter outros seres a condições de maus-tratos, obrigando-os a viver o que não pertence à sua natureza ou escolha, é violência e, portanto, um ato criminoso.”
Então o que tenho a dizer é que devemos dar um basta nessa prática, punindo os donos e os tatuadores!

A tatuadora Kat Von D, tem dois gatos da raça. 
         Ainda bem que ela não teve essa idéia ridícula. :D

Creio que sem mais.

Milbeijos&Amemosgatos. ;* 

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Bullying

E aê galera, agora to aqui pra falar do Bullying, coisa muito séria e que não é de agora não.
O que é bullying?
Bom, a legislação jurídica do estado de São Paulo define bullying como atitudes de violência física ou psicológica, que ocorrem sem motivação evidente praticadas contra pessoas com o objetivo de intimidá-las ou agredi-las, causando dor e angústia. Ou seja, o bullying é um assédio e dividi-se em duas categorias:
 1.  Bullying direto, que é a agressão física contra a vítima ou algum bem ou alguém relacionado a ela;
 2. Bullying indireto, também conhecido como agressão social, que é caracterizada por forçar a vítima ao isolamento social. Este isolamento é feito através de várias técnicas, que incluem:
·         Espalhar comentários;
·         recusa em se socializar com a vítima;
·         intimidar outras pessoas que desejam se socializar com a vítima;
·         criticar o modo de vestir ou outros aspectos socialmente significativos (incluindo a etnia da vítima, religião, incapacidades etc.).
O bullying pode ocorrer em escolas, faculdades e universidades, locais de trabalho, vizinhanças, na própria família e até mesmo entre países.
Ah! E tem mais, isso é crime porque desrespeita princípios constitucionais, como a dignidade da pessoa humana.
Estudos adicionais têm mostrado que enquanto inveja e ressentimento podem ser motivos para a prática do bullying, ao contrário da crença popular, há pouca evidência que sugira que os bullies sofram de qualquer déficit de auto-estima. E é freqüentemente sugerido que os comportamentos agressivos têm sua origem na infância:


"Se o comportamento agressivo não é desafiado na infância, há o risco de que ele se torne habitual. Realmente, há evidência documental que indica que a prática do bullying durante a infância põe a criança em risco de comportamento criminoso e violência doméstica na idade adulta."

E temos também o Cyberbullying, que é uma prática que envolve o uso de tecnologias da informação  e comunicação, que servem para denegrir a imagem de uma pessoa.
Essa prática é feita -dentre outras maneiras- através de páginas de sites de relacionamento, como comunidades do orkut etc. E também é considerado crime, como o bullying direto ou indireto.
  
Então é o seguinte: se você sofre de bullying, não se cale, fale mesmo! Procure ajuda na sua família, na escola, procure autoridades responsáveis que possam te ajudar. E o mais importante é: não queira se vingar de nenhuma maneira, pois pode ser pior pra você!
Mas se o caso é o contrário, você é um bullie, pare já com isso, pois um dia você vai acabar sofrendo as consequências desse ato!

Sem mais.

Milbeijos&Seliguem. ;*



segunda-feira, 28 de junho de 2010

Parabéns, Parabéns ♪


Os vários costumes de celebração de aniversários natalícios das pessoas hoje em dia têm uma longa história. Suas origens acham-se no domínio da mágica e da religião. Os costumes de dar parabéns, dar presentes e de celebração - com o requinte de velas acesas - nos tempos antigos eram para proteger o aniversariante de demônios e garantir segurança no ano vindouro. Até o quarto século, o cristianismo rejeitava a celebração de aniversário natalício como costume pagão.
Os gregos criam que cada um tinha um espírito protetor ou gênio inspirador que assistia seu nascimento e vigiava sobre ele em vida. Este espírito tinha uma relação mística com o deus em cujo aniversário natalício o indivíduo nascia. Os romanos também endossavam essa idéia. O costume de acender velas nos bolos começou com os gregos. Bolos de mel redondos como a lua e iluminados com velas eram colocados nos altares do templo de Ártemis. As velas de aniversário, na crença popular são dotadas de magia especial para atender pedidos. Acreditava-se também que as saudações natalícias tinham poder para o bem ou para o mal, porque a pessoa neste dia supostamente estava perto do mundo espiritual.
Ou seja, comemorem sim os seus aniversários e o de amigos! Faça reuniões em casas de amigos, barzinhos, baladas ou até mesmo na rua! Pois a melhor coisa é você estar comemorando uma data especial com quem você gosta. E é nessa hora que você percebe quem realmente gosta de você.
Bom, alguns desinformados devem estar se perguntando: ‘ o porquê desse post?’, a resposta é o seguinte: neste dia 27 de Junho eu aniversariei! *-*
Então estou empolgada e resolvi postar sobre isso. (:
Creio que sem mais.
Milbeijos&Comemorem ;*

sábado, 26 de junho de 2010

O que fazer?

O que fazer quando você se sente estranho? Acha que tudo na sua vida não passa de uma ilusão, que você é produto da imaginação de alguém, que você não existe? Ou até mesmo exista, mas nada que acontece com você é real, verdadeiro, que você está vivendo um tipo de 'O Show de Truman', o que fazer?

A verdade é que você se sente muito inseguro em relação a tudo!
& quando digo ‘você’, estou me referindo a mim mesma.
Pois ultimamente ando me sentindo assim. Pessimista ao extremo!
Achando que nada vai dar certo, que nada é real, que sou apenas isto: um nada!
Sinto como se estivesse vivendo um sonho muito conturbado, um pesadelo. Como se o que eu fizesse ou deixasse de fazer não tivesse a menor importância.
& não, isso não é o desabafo de uma suicida, mas sim de alguém que quer viver de verdade! Que quer sair da prisão que é esse sentimento, essa sensação que me sufoca cada vez mais. Que faz com que eu morra cada vez mais por dentro.
Que me faz perder cada vez mais a fé nas pessoas, a vontade de fazer planos, a vontade de um futuro, a na vida!
& esse meu conflito faz com que eu me sinta assim.
Sem mais.
Milbeijos&Vivam  ;*

Justificando-me.

Bom, estou aqui para lhes responder o motivo do por que não tenho postado mais.
& o motivo é este:
Não ando me sentindo muito bem, há varias coisas e acontecimentos que têm me tirado a inspiração.
No próximo post, creio que vocês entenderão.

Sem mais.

Milbeijos&Paciência ;*

sexta-feira, 28 de maio de 2010

A Banalização do Sexo.

Ahh, o sexo! Coisa tão comum hoje em dia, e na maioria das vezes é feito sem sentimento algum, e muito menos em alguma relação séria. Pois na maioria das vezes é casual, estão ali somente para aquilo e acabou!
Não é que eu seja contra o sexo, pelo contrário, sou até a favor, mas quando há sentimento!
Não sou do tipo de pessoa que acha que somente deve ser feito para procriação. Mas sim, quando há uma relação estável entre os indivíduos e muito sentimento, algo concreto. Aí sim eu concordo.
Mas também em locais apropriados né, por favor! A maioria das pessoas – e não são só os jovens não – fazem em tudo quanto é lugar, o que chega a ser um absurdo tremendo, muita falta de respeito e responsabilidade!
Ahh, e tem outra coisa pra quem não sabe: Sexo seguro! Já ouviram falar em camisinha? Então, ela previne de várias doenças como a AIDS e de uma possível gravidez indesejada. Porque o que todos querem é phoder gostoso, mas uma gravidez assim ou acabar com uma doença séria ninguém quer não é mesmo? Então façam o favor de se prevenirem né!

Bom, por enquanto acho que é só isso.

Milbeijos&Seprevinam!  ;*

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Homens: quando não são Mashistas, são Infantis

Essa acaba sendo a mais pura verdade. Os homens são assim: ou são muiito mashistas & controladores, ou acabam sendo muiito infantis & idiotas!
E estou falando de homens heterossexuais, apesar de ter algumas exceções nesse sentido sobre os homens homossexuais. Assim como existem raras exceções entre heteros, mas isso dura pouquíssimo tempo, pois a sociedade acaba os transformando em Controladores ou Idiotas! Isso quando não acabam sendo os dois juntos, Controladores Idiotas.
Enfim, o que importa é que os poucos homens que estão valendo hoje em dia, gostam de outros homens – desperdício total ou não...
Um bom exemplo de Mashistas são aqueles ‘Espertões, pegadores’ da vida. Só querem saber de mulher, para comerem & é só. E quando estão com alguma, em um relacionamento que não seja ‘casual’, as traem, isso quando não as maltratam, as agridem!
E um exemplo de Infantis, são aqueles que não querem saber de crescer, que pensam que serão adolescentes, rapazotes pra sempre. E o pior de tudo é que quando estão em um relacionamento sério, pensam que são adultos, mas suas atitudes são de caras sem o menor juízo, porque quando é para assumirem alguma responsabilidade, sem enrolam todo, sem saber se quer o que é isso!
Não culpo, nós Mulheres por eles serem assim, mas cá entre nós, temos uma parcela de culpa em tudo isso. Porque se nós não reagirmos à esses Controladores Idiotas, sofreremos pelo resto de nossas vidas! Mas também não peço para que sejamos assim, pois se não já viram... Bom isso é tema para um próximo post. ;D

Milbeijos&Secuidem ;*